Visagismo Philip Hallawell

Philip Hallawell é artista plástico e arte-educador. Mestre desenhista e profundo conhecedor da linguagem visual, pesquisa como o cérebro percebe e processa imagens há 40 anos.

Seu método inédito e revolucionário de Visagismo é baseado na associação de vários trabalhos científicos nas áreas da psicologia, da neurobiologia e da antropologia com os fundamentos da linguagem visual.

Ele desenvolveu uma técnica em que a construção da imagem (cabelos, sobrancelhas, sorriso) é feita de acordo com a intenção da pessoa, uma vez que o formato do rosto não muda…

Vamos entender: pelos estudos de Hallawell, o formato do rosto passa uma certa mensagem para o outro e para nós mesmos: doce, equilibrado, proativo, vingativo, artista…e, por aí afora. Como esta mensagem é lida de forma semelhante por todos, é chamada de arquétipo.

Que chato seria se as pessoas o vissem sempre como o “bonzinho”, seria adequado para um cargo executivo, por exemplo? Hum…se não pode mudar o formato do rosto, o que fazer? Aí entra o Visagismo Philip Hallawell, que adequa sua imagem a sua intenção usando corte de cabelo, maquiagem, harmonização orofacial (botox, preenchedores), formato de dentes…

Pesquisas hoje indicam que as pessoas buscam a despadronização e a customização, que é a personalização de produtos e serviços. Isso significa que o profissional de imagem precisa saber como criar um estilo personalizado para cada um dos seus clientes e estar atento ao perigo de cair na armadilha de criar imagens padronizadas, baseadas nas “tendências” de moda.