Resiliência – Dicas

Resiliência – Dicas

Live 19/03/2020 com Keila Caiani/ Motivação Todo Dia

Nestes tempos tão doídos, pensamos Keila e eu em como levar conforto e informação.

Conhecem a palavrinha resiliência? Pois é! Aquela que explica o porquê do galho da árvores não quebrar quando bate vento forte. O “enverga, mas não cai”. Propriedade elástica que quando algo é deformado, este mesmo algo volta ao seu estado original.

Autocuidado está ligado a bem estar. Se achar bonito e pleno, é autoestima!

Vamos trabalhar de casa? Se arrume com todo o cuidado como se estivesse, saindo para fora de casa trabalhar. Acorde no horário, tome um bom café da manhã. Se vista para trabalhar!! Nada de moletom largado. Você vai trabalhar assim?

 

Planeje seu tempo:

 

  • X horas começo a trabalhar, X horas paro de trabalhar
  • Parada para almoço, lanche
  • Lazer, estar com a família

Quando nos organizamos e nos arrumamos, cuidamos da nossa imagem, da nossa autoestima. Dizemos a nós mesmos: como sou importante, como eu me gosto!

Se trabalhamos de casa nos gostando, o trabalho fica mais prazeroso. Se colocamos qualquer roupa e, aqui vale a roupa velha de ficar em casa, a mensagem para nós mesmos é outra, menos trabalho.

Não estou dizendo para colocar uma roupa super formal para trabalhar de casa, apenas para ficar de acordo com a função que você exerce. Seu trabalho merece e você também.

Sabe aquela questão de chegar alguém na sua casa sem avisar ou mesmo chamarem você para uma reunião de vídeo e, você se sentir bem como está?

Nestes tempos que vamos trabalhar mais de casa, vamos ter resiliência. Planejamento para todas as funções, pensar nas coisas boas, descobrir novos hobbies ou em como trabalhar na mesma coisa, fazendo diferente!