Quando tirei nota 10

Quando tirei nota 10

TCC de Paula Machado 2019

Sempre fui inquieta, curiosa e ao mesmo tempo tenho um olhar observador. E este observar muitas vezes se reflete na área acadêmica. Eu transbordo quando entro numa sala de aula e posso desfrutar de ensinamentos novos.

Aprimorar e conhecer me enriquece e me transforma numa pessoa melhor.
O primeiro dia de aula
Eu lembro até hoje que logo no primeiro dia de aula os professores nos avisaram sobre a necessidade da escolha de um tema para o TCC, ou trabalho de conclusão de curso, em harmonização orofacial e eu não tive dúvidas, me conectei imediatamente ao Visagismo.
Foi bem na época em que eu iniciei a Look2You e as ideias casavam muito com a proposta do reconhecimento pela face.
Quando dois amores se encontram
Um outro ponto importante e extremamente instigante para mim foi encontrar a ligação entre a odontologia e a consultoria de imagem. Por isto, me aprofundei muito nesta especialização, pois unir duas paixões em um único curso é algo que me preenche, tanto quanto os preenchimentos faciais que faço em minha jornada profissional.
E quando falo em Visagismo, me refiro em específico no Visagismo Philip Hallawell, artista plástico, arte educador, escritor, e criador deste modelo de trabalho. Um profissional multidisciplinar incrível e quem eu tinha terminado de fazer o curso de imersão.
O que leva uma pessoa a fazer procedimentos na face? Qual a real necessidade deste cliente? O que está além desta vontade?
Estas são perguntas que sempre me acompanham, porque a face é a nossa maior identidade, e se mudamos esta identidade é algo de responsabilidade imensa e ao mesmo tempo gratificante.
E foi com Philip que eu percebi o quanto podemos individualizar cada pessoa, porque de fato elas são únicas. Encontrar um lugar onde não existem mais protocolos fechados e nem a quantidade padrão de preenchimento para a boca, sobrancelha, tipo de rosto, entre outros nos dá liberdade. Agora a adequação dos procedimentos busca a intenção do cliente.
As dificuldades para abordagem do assunto
É claro que quando escolhemos um tema para elaboração do trabalho de conclusão podemos encontrar desafios pelo caminho, coisa que eu tive.

Devido a quantidade limitada de material didático para isto, eu busquei auxílio em artigos publicados em revistas de psicologia que falam do rosto como identidade. Deste modo, uni estas duas técnicas e elaborei meu trabalho focado em “Visagismo Philip Hallawell na Harmonização Orofacial” onde recebi a nota máxima.
E isto representa tanta coisa para mim. É a possibilidade de compartilhar para mais pessoas outras formas de enxergar o mundo e isto me deixa emocionada e grata.
É poder oferecer em meus cursos e palestras oportunidades novas de ver a si mesmo e não um padrão imposto, é permitir que meus pacientes e clientes possam desfrutar de suas próprias escolhas com muito mais confiança e amor a si.

PERSONAL BRANDING
Receba Dicas de como Fortalecer a sua Imagem no Mercado de Trabalho
Assine nossa Newsletter!
ASSINAR
close-link