Curso de Formação de Atendentes e Recepção

DRA. PAULA MACHADO, MS

Consultora de Imagem pela Faculdade Santa Marcelina (SP/SP)
Visagista Philip Hallawell
Membro da Vitrine de Negócios da Meddero – Conexões de Negócios
Mestre em Ciência da Saúde, UNIFESP/EPM
Palestrantes em comportamento e Branding Pessoal

Hoje, o crescimento do número de profissionais autônomos é maior que o crescimento do número de profissionais de apoio para a mesma área. Dessa forma, a demanda por esses profissionais é grande. O que temos, na maioria das vezes, são profissionais de apoio despreparados, o que aumenta a rotatividade desse grupo em consultórios, clínicas, escritórios, bancos… Este troca-troca pode gerar desconforto para os clientes que, por vezes percebem um desequilíbrio e associam ao profissional que os atende a falta de competência para manter o novo funcionário. Por outro lado, há poucos centros de formação para atendentes.
Esse treinamento visa aprimorar e treinar recepcionistas para a atividade, trabalhando em harmonia com seu nicho.

Assuntos abordados:

• Excelência no atendimento
• Atendimento telefônico
• Agendamento
• Como diminuir faltas e desmarques
• Como receber o cliente desde a sua entrada até a saída da clínica – processo de recepção
• Canais de comunicação
• Conceitos básicos de marketing
• Postura e cuidados pessoais
• Integração da recepção com os demais profissionais
• Simulação teatral de situações reais
• Personal branding

Neste curso, mostraremos a importância que o desempenho da atendente tem no envolvimento do cliente com o seu negócio. Em outras palavras, é necessário estar 100% entregue, reconhecendo a sua importância e responsabilidade.

PERSONAL BRANDING
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