Autenticidade – Love Brands

Autenticidade – Love Brands

Com o mercado cada vez mais competitivo, a quantidade de empresas que estão sendo criadas e o aumento da produção nos mais variados setores, as corporações precisam ir além do trivial para fidelizar os clientes. E as marcas que se tornam love brands conseguem sair ilesas dessa concorrência acirrada.

Mas, o que são love brands? São “marcas amadas” que não são trocadas pelo consumidor.

O ser humano é guiado por hábitos, ou seja, quando ele escolhe determinada marca, a empresa ganha uma vantagem em relação às concorrentes, cabendo a ela manter a fidelidade do consumidor. Mas como conseguir isso?

Em grande parte dos casos, a fidelidade não está ligada somente ao produto, mas sim à identificação com os valores da marca e o que ela representa para aquele consumidor: inovação, liberdade, poder, nostalgia…o que importa é o sentimento despertado na pessoa, que faz com que ela tome aquilo como seu.

Por trás das marcas, a pessoas tem nome, sobrenome, cérebro, autonomia, coração e personalidade. E essa pessoa, tem a mesma cara da marca! Marca e pessoal, falando, mostrando a mesma linguagem. Isso, na minha opinião é um dos grandes segredos dos Love Brands: autenticidade.

PERSONAL BRANDING
Receba Dicas de como Fortalecer a sua Imagem no Mercado de Trabalho
Assine nossa Newsletter!
ASSINAR
close-link